Boa noite, Seja bem vindo.

compre online

indique-nos

www.
www.

BLOG / Notícia

Investir no Google ou Instagram/Facebook?

19/ abril Investir no Google ou Instagram/Facebook?

É muito comum para quem quer divulgar um negócio, pensar em investimentos no Google ou nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter, entre outros), porém sempre surgem dúvidas na hora de investir. A verdade é que há um debate constante entre apoiadores de cada um e precisamos entender o objetivo dessas ferramentas e como elas podem ajudar em cada situação.

Primeiramente, se analisarmos o Instagram/Facebook perceberemos que grande parte das pessoas utiliza essas redes sociais como um passatempo, para ver fotos de pessoas, viagens, hobbies. Outro ponto interessante a ser observado é a disposição aleatória dos posts nessas redes. Portanto, nem sempre o usuário que for atingido por seu produto/serviço estará buscando por esse conteúdo. Por outro lado, o público atingido pelo Google geralmente é mais direcionado, pois os resultados só aparecem quando o usuário realiza uma pesquisa. 

Uma pergunta a se fazer é: onde meus clientes procuram pelos meus produtos/serviços? Respondendo a esta pergunta, ficará mais fácil entender se seu público-alvo está no Google ou nas redes sociais. 

Imagine empresas de moda feminina, por exemplo. Neste caso, com certeza seria mais vantajoso concentrar os investimentos no Instagram/Facebook que os resultados seriam melhores, já que o público dessas empresas está majoritariamente procurando por fotos, novas tendências e inspirações nas redes sociais.

Agora, pensando em empresas de materiais de construção, por exemplo, é bem mais provável que as pesquisas para este tipo de negócio se concentrem no Google. Outros exemplos comuns são os profissionais liberais, como médicos, advogados, dentistas, entre outros. Esses profissionais são procurados principalmente pelas buscas no Google.

Percebemos então que não há como dizer que uma ferramenta é melhor que a outra, sempre devemos analisar a situação para ver qual será o investimento que trará melhores resultados. De maneira geral, o Instagram e o Facebook permitem que haja um maior engajamento devido à quantidade de pessoas, logo são ferramentas poderosas para o fortalecimento de uma marca. Já os investimentos no Google geram um direcionamento maior para o público que tem a intenção de ver seu produto/serviço, ou seja, as pessoas que vão ver seu anúncio no Google possuem uma intenção clara de busca, o que proporciona um meio com maiores chances de venda.

É importante salientar que os investimentos patrocinados no Instagram/Facebook assim como os investimentos no Google Ad-words requerem conhecimento para que obtenham melhores resultados. 

Entre em contato conosco em um de nossos canais de atendimento para entender melhor sobre nossos serviços de gerenciamento dos investimentos em redes sociais e Google Ad-words! Veja também como podemos ajudar sua empresa a melhorar seu posicionamento nas buscas do Google.